fbpx Skip to main content

Júlia Meirelles

Head of Marketing

Quem trabalha com marketing digital sabe a imensa disponibilidade de plataformas, formatos e dados com os quais temos que lidar todos os dias. Para planear e executar uma boa estratégia de Marketing é preciso ter em mãos diversas informações e insights sobre o cliente e o seu público-alvo.

Essas informações estão espalhadas em diversas ferramentas, o que torna o processo de estudo e investigação muito demorado e, por vezes, confuso.

Tudo isso dentro de um contexto como o de hoje, onde o consumidor tem pleno controle de como os seus dados são utilizados pelas empresas e nós que lidamos com grande volume de informações precisamos sempre colocar a privacidade do nosso público como prioridade. Para saber mais sobre o assunto, leia o artigo sobre GDPR. 

Pensando nisso, o Google anuncia uma grande novidade que promete facilitar a vida de profissionais do sector: o Google Marketing Platform. 

Google Marketing Platform

O que é o Google Marketing Platform?

A plataforma reúne em um só espaço soluções já conhecidas como o Double Click, Analytics e o AdWords que, a partir de agora, passa a se chamar Google Ads. Para além disso, a novidade também inclui ferramentas como o Tag Manager (ideal para acompanhar conversões dentro do site), Surveys (para criar inquéritos online) e o Data Studio (que cria relatórios interactivos).

 

Para quem serve?

A solução é perfeita para equipas de marketing que desejam conhecer melhor seu público-alvo e, principalmente, entender a jornada do cliente dentro do site e das campanhas online.

Confira a seguir um vídeo elucidativo sobre o tema (em inglês):

 

Quais são as vantagens?

Sem dúvida a principal vantagem da nova plataforma é ter, em um só lugar, todas os produtos da Google. Essa novidade é perfeita para a integração de profissionais envolvidos no processo de comunicação & marketing porque todas as informações essenciais para planear e acompanhar estratégias estarão disponíveis a um clique (ou login) de distância. A solução criada pela equipa da Google foi projectada a partir de uma pesquisa que a empresa fez com profissionais da área, para perceber as dificuldades e soluções apontadas por eles para que o processo fosse optimizado.

Ter todas as informações importantes em um só lugar torna o processo mais rápido, mais eficiente e com alterações efectivas em tempo real.

Esta plataforma está disponível a partir de Agosto de 2018. Temos certeza que essas alterações vão trazer maior eficiência para os nossos clientes e, com isso, alcançar os  seus objetivos de comunicação mais rápido, por um custo ajustado às suas necessidades.

Até a próxima!

Artigo baseado no anúncio realizado pela Google em 27 de junho 2018.

Leave a Reply