Newsletter

Back to top
Jellycode na Think Conference

Estivemos na Think Conference 2018

Head of Marketing
Júlia Meirelles
– head of marketing –

A internet trouxe consigo velocidade: hoje em dia é possível localizar qualquer informação em apenas um clique. Para além disso, a inovação tecnológica também proporciona mais rapidez nas relações interpessoais e nas empresas. É preciso estar em constante atualização para perceber quais são as novidades.

Dentro deste contexto, a comunicação digital segue a mesma velocidade de inovações: todos os dias um algoritmo é modificado, uma novidade surge e um novo assunto para ser acompanhado também. Estar conectado é estar com acesso a tudo que acontece em qualquer lugar do mundo.

Essa máxima é cada vez mais urgente nas empresas: não estar na internet, com um site responsivo, uma página no Facebook e, pelo menos, constar nas primeiras posições das buscas quando o cliente faz a procura por um produto e um serviço na Google, é um mau sinal, capaz de prejudicar as vendas e a notoriedade da empresa. É por isso que a Jellycode trabalha com inúmeros serviços em consultoria web, para oferecer aos clientes as melhores práticas nos diversos segmentos que a internet oferece.

Para as empresas que trabalham com tecnologia e comunicação, como é o caso da Jellycode, é mais do que necessário estar em conformidade com as novidades da área. Trabalhar com Consultoria Web requer muito estudo, investigação e atenção para as novidades que surgem diariamente.

É por isso que todos os colaboradores da agência são estimulados e encorajados a participarem de eventos, conferências e palestras: apesar de estarmos conectados às novidades, é mais do que importante termos eventos para trocarmos ideias com outros profissionais do sector.

No caso do Marketing Digital, a pergunta que sempre esteve na minha cabeça é: Quais são as boas práticas de digital que tem sido implementadas pelas grandes empresas em Portugal?

Foi pela procura dessa resposta que eu fui ao Think Conference 2018.

Plateia na Think Conference no primeiro dia.

A segunda edição do evento ocorreu em Leiria nos dias 29 e 30 de Junho, no belo Teatro José Lúcio da Silva. A estrutura do evento e os oradores participantes foram, sem dúvida, o ponto alto da conferência: durante dois dias ouvimos e aprendemos com grandes profissionais como Pedro Arnault (Esporte Clube Benfica), João Moura (PSP), Judit Takács (El Corte Inglés), Mónica Serrano (Loreal Portugal), Paulo Gaspar (Grupo Lusialves) e Susana Coerver (Parfois).

Os temas abordados pelos participantes passaram de gestão de crise, posicionamento de marca, métricas de comunicação, otimização de processos e o uso do humor pelas empresas em redes sociais.

Algo muito importante de ser citado já neste primeiro artigo é que os consumidores estão cada vez mais atentos à comunicação das marcas e interagem melhor com empresas que são autênticas, que transmitem confiança, relevância e transparência. Aproveito essa afirmação para perguntar: a sua marca está de acordo com o que o seu público-alvo quer ver? Você sabe o que a sua audiência espera da sua comunicação?

Todos os palestrantes dominavam o tema que estavam a falar e isso me rendeu ótimos insights e ideias para serem aplicadas aos clientes da Jellycode. Creio que essa é a mais valia de encontros como o Think Conference: nos proporcionar ideias que precisavam apenas de uma fagulha externa para florescerem. A conexão humana é muito poderosa.

Público da Think Conference durante o coffee-break que, por sinal, estava muito bem preparado!

Por serem temas novos que mudam todos os anos, inseridos em um mercado em constante crescimento e expansão (principalmente em Portugal), é importante parar para ouvir o que as outras pessoas que estão no segmento digital tem a dizer. A escolha dos profissionais que estiveram na Think Conference foi essencial para que o evento fosse um sucesso.

Aproveito este artigo para felicitar publicamente aos profissionais responsáveis pela organização do evento. Todas as palestras cumpriram o horário programado, o local era muito confortável e os colaboradores estavam sempre muito dispostos e atenciosos. Eu e a Camila Silva, nossa Business Developer que me acompanhou nesta aventura, sentimo-nos em casa, tamanho carinho e receptividade dos profissionais envolvidos. O meu muito obrigada a todos!

Auditório cheio na Think Conference

Que tenhamos mais eventos como o Think Conference espalhados por Portugal, para que todos os profissionais da área possam, juntos, pensar, repensar, evoluir e trocar ideias.

Temos muito campo de atuação e, mais do que isso, podemos, todos juntos, colocar Portugal no mapa de inovações em Digital daqui a alguns anos.

No próximo artigo sobre o tema, vamos falar mais sobre algumas das palestras mais interessantes da Think Conference. Acompanhe as nossas redes sociais para saber mais!

Até a próxima!

A bela cidade de Leiria. Obrigada, Think Conference!

JELLYCODE – Agência Digital