Nova Lei E-mail Marketing – dec. lei 46/2012 de 29 de Agosto.

  by    0   2

A nova Lei aplica -se ao tratamento de dados pessoais no contexto da prestação de serviços de comunicações eletrónicas acessíveis ao público em redes de comunicações públicas, nomeadamente nas redes públicas de comunicações que sirvam de suporte a dispositivos de recolha de dados e de identificação, especificando e complementando as disposições da Lei n.º 67/98, de 26 de outubro (Lei da Proteção de Dados Pessoais).

Principais alterações

A Lei 46/2012, em vigor em Portugal desde 29 de Agosto, que regula as comunicações electrónicas, incide essencialmente em três pontos que impactam no serviço de E-mail Marketing:

  1. O opt-in* de pessoas singulares passa a ser obrigatório. Nestes termos, o envio de comunicações electrónicas / E-mails a pessoas singulares só poderá ocorrer com a autorização prévia e expressa do destinatário.
  2. A entidade emissora tem de criar a sua própria “lista de consentimento”, na qual deverá constar:
    1. as pessoas singulares que autorizaram a recepção de e-mails por parte da sua empresa,
    2. os seus clientes/ entidades com quem mantém relações comerciais que não se opuseram à recepção de emails enviados pela sua empresa.
  3. Com a implementação da Lista Nacional de Não Recepção de Comunicações Publicitárias, o envio de e-mails para empresas ou instituições, carece agora da consulta dessa lista para garantir que não serão realizados envios para as entidades constantes dessa mesma lista.
    Segundo a Direcção-Geral do Consumidor, esta lista é actualizada mensalmente.

Para mais detalhe, leia a informação constante no nosso Portal de Suporte a Clientes.


Related Posts

Jellycode reforça posição no norte de Portugal

JellycodeA proximidade Apesar de sermos uma empresa tecnológica, acreditamos que os negócios se fazem como sempre: pela proximidade e contacto humano. Com escritório na cidade do Porto desde 2013, a Jellycode tem vindo a conquistar uma carteira importante de clientes, ao mesmo tempo que regista um volume de consultas significativo o suficiente, para merecer um maior investimento nesta […]

READ MORE →

JELLYCODE promove evento GOOGLE Partners Connect

JELLYCODE Google PartnerA Google promoveu mais um evento orientado para a conquista de potenciais clientes, levada a cabo na sede da JELLYCODE em Sintra. O evento contou com a participação via video streaming de dois oradores da Google Portugal: Manuel Salvaterra (Market Lead & Agency Development Manager) e Dora Martins (Associate Account Strategist - Global Customer Experience)

READ MORE →

JELLYCODE lança a aplicação My.jellyFIT

JELLYFIT - plano multi serviçosmy.jellyfit.pt – a conta corrente de todas as tarefas. A crescente adoção do plano multi serviços JellyFIT por parte das empresas em Portugal, tornou rapidamente necessário o desenvolvimento de uma ferramenta através da qual o nosso cliente visualize de forma simples, detalhada e transparente o desenvolvimento do seu plano de serviços. Essa ferramenta é a aplicação my.jellyfit.pt, a partir da qual os utilizadores do […]

READ MORE →

Renault CLIO 25 anos

landing pagesVAMOS COMEMORAR OS 25 ANOS DO RENAULT CLIO? Dia 21 de Novembro (sábado) entre as 14h00 e as 19h00 na Exposalão – Batalha, coloque o capacete, aperte os cintos, pegue no caderno de notas e… 3, 2, 1 partida! Está dentro de um Clio de ralis, ao lado do Pedro Matos Chaves, José Carlos Macedo, Adruzilo Lopes ou […]

READ MORE →

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

fifteen − 14 =

Back to Top
JELLYCODE – Agência Digital