Que tal a reputação do seu e-mail?

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Na JellyCode é máxima.

Atualizado em 28 de setembro de 2015 (publicação original de 2 de dezembro de 2013).

A JellyCode está classificada pela Return Path (entidade internacional que avalia e certifica provedores de serviços de email marketing) com um Score de 98, o que representa uma classificação excelente, numa escala de 1 (péssimo) a 100 (excelente).


Score 98 email JellycodeEstamos naturalmente muito orgulhosos por esta classificação. Demonstra que o rigor dos critérios, o investimento em infra-estrutura de topo e o sentido de responsabilidade  que colocamos no serviço de envio de campanhas de comunicação electrónica dos nossos clientes, valem a pena e resultam nesta magnifica conquista.

 

Principais fatores para um serviço de E-mail Marketing de excelência

1- Posicionamento

Em primeiro lugar, o posicionamento. A quem pretendemos servir? A JellyCode presta o serviço de e-mail marketing a empresas que valorizam um nível de serviço superior e responsável, porque elas próprias valorizam a sua audiência. Trata-se de empresas informadas, responsáveis e que têm consciência da gravidade de práticas de e-mail SPAM e de como – a curto ou médio prazo – essas práticas prejudicarão o seu negócio.

A JellyCode serve portanto, todas as empresas que valorizam um serviço de E-mail Marketing profissional. “Profissional” significa: servir com conhecimento, responsabilidade, cumprindo com a Lei para as comunicações electrónicas, em conformidade com as melhores práticas e sob os mais elevados padrões de qualidade.

2- Infraestrutura

a) Servidores dedicados e de elevado rendimento

Quanto a este ponto, não facilitamos. Investimos em servidores de elevada qualidade e rendimento no processamento dos milhares (algumas vezes milhões) de envios de e-mails dos nossos clientes.

b) IPs dedicados e redundantes *

Não utilizamos apenas IPs dedicados. Controlamos todo o processo e vida de um IP dedicado, processando o envio de emails através de um IP, de forma crescente, depois consistente e controlada. Desta forma, reduzimos em muito a probabilidade de um determinado IP ser classificado como “SPAMMER” por um ou mais ISPs. Quando se tratam de envios de volumes extra-grandes, recorremos a IPs redundantes, distribuindo desta forma o mesmo volume de envios por diferentes IPs, nunca chegando a sacrificar um único IP devido ao volume elevado de emails (ler abaixo para mais detalhes).

3- Conteúdo e formato

Sem dúvida, o conteúdo e formato da comunicação representam um peso de pelo menos 50% na probabilidade de o seu e-mail cair na caixa de SPAM.

Sempre que somos nós os responsáveis pela produção gráfica da comunicação electrónica (newsletter, campanha promocional, comunicado ou outro), podemos garantir que a mesma será produzida de acordo com as melhores práticas anti-SPAM. Se a comunicação é produzida pelo cliente, realizaremos uma auditoria à mesma por forma a garantir que cumpre com as melhores práticas. Para o efeito, utilizamos vários test spammers (SpamAssassin, mail-tester, etc). Em caso de o modelo de comunicação não cumprir, os nossos profissionais web e de design, farão os ajustes necessários para que a sua comunicação chegue ao maior número possível de caixas de correio, sem provocar SPAM.

Estas são efectivamente algumas das principais características que distinguem a JellyCode no mercado dos serviços de E-mail Marketing e que os nossos clientes reconhecem.

 

* Sobre os IPs: uma vez que não somos uma “ferramenta self-service” e “on-line” para o envio de e-mails, controlamos todo o processo.

Isso significa que a utilização de IP dedicado é realizada de forma controlada, consistente e consciente. Muitas pessoas pensam que se tiverem um IP dedicado, tudo correrá bem. Em teoria sim, mas na prática é preciso dominar alguns aspectos. O primeiro são os diferentes ISPs que, ao verem um IP novo (conhecido como IP frio) que começa por enviar grandes volumes de e-mails, sem opt-out (ou opt-outs que não funcionam!), elevado número de hard-bounces (emails rejeitados por não existirem ou incorrectos), e com cadências inconsistentes, conhecerão a implacabilidade destes ISPs ao banirem este IP das caixas de correio dos seus clientes. 

 

 


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