SEO – estratégia e implementação

Existe um misto de ciência e arte na atividade SEO, que deixa muito pouca margem para acasos.

Na Jellycode, encaramos a prática do SEO com responsabilidade e evitamos promessas vãs, que não poucas vezes conduzem a frustrações.

A visibilidade orgânica de um website, resulta de um trabalho cuja inércia dos resultados pode ser lenta e, por esse motivo, exige perenidade. Este é todavia e apenas, o primeiro grande passo. Uma vez conquistada uma posição cimeira no rank dos motores de pesquisa, dá-se início ao trabalho recorrente de monitorização e otimização, para sustentar esse lugar tão almejado.

Auditoria e análise SEO

Etapas SEO

Auditoria

Diagnóstico e definição da estratégia SEO

Setup

Implementação das boas práticas SEO (on e off page).

Implementação

Boas práticas e marketing de conteúdo SEO

Monitorização

Monitorização e otimização SEO
  • Quais os termos de pesquisa em que queremos aparecer?
  • Países e idiomas alvo
  • Definição das keywords importantes para o negócio,
  • Concorrentes: eleição e análise comparativa
    • Setup tecnico (Google Search Console, Google Analytics, Sitemap, robots.txt, URLs canónicos, redirecionamentos, paginas de erro, etc)
  • Marketing de conteúdo
  • Meta-tags / Open graph tags
  • Gestão Google My Business
  • Monitorização e otimização SEO
  • Relatórios SEO

Metodologias SEO

Marketing de Conteúdo

Pesquisa, criatividade e recomendação de conteúdo relevante para o seu website.

+ Monitorização e otimização

Link Building

Análise de backlinks e construção de rede de ligações.

On-page SEO

Análise e otimização do ponto de vista técnico e de conteúdo.

Web Rank e Concorrência

Monitorização e implementação de estratégias concorrenciais

Como sabemos, o Google é o motor de pesquisa dominante na preferência dos utilizadores.

Muito deste sucesso deve-se não só à qualidade do seu algoritmo, mas acima de tudo porque a Google sempre colocou o interesse do utilizador em primeiro lugar. Prova disso é o conjunto de ferramentas que disponibiliza para nos ajudar, a todos, a encontrar o que procuramos de forma qualificada. O Google Maps, Google Business, Google Plus, entre outros muito utilizados no dia a dia, são exemplo disso.

Muito do nosso trabalho, passa por assegurar que o seu negócio está presente e atualizado, nos canais Google mais importantes.