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Tendências do Google para o último semestre de 2018

Google
Head of Marketing
Júlia Meirelles
– head of marketing –

Todos os anos o Google faz um estudo baseado em referências e comportamentos do usuário online. Esse conjunto de insights é chamado Google Consumer Barometer e é essencial para empresas que desejam se comunicar melhor e, principalmente, estar onde o consumidor procura.

Segundo a pesquisa recém-divulgada, 79% de usuários fazem a busca por um local de forma online antes de visitá-lo presencialmente – em sua grande maioria das vezes via mobile.

Apesar das buscas ocorrerem todos os dias, existem produtos e serviços que possuem um aumento sazonal da procura. Este facto se deve principalmente a datas comemorativas como a Páscoa e o Natal e períodos do ano como as férias e o início da Primavera.

Por falar nisso, inclusive, estamos a entrar em um período do ano cuja a procura por serviços específicos aumentam. Além das férias de Agosto, agora em 2018 temos outro componente que influencia o comportamento do consumidor em meios online: o Mundial.

A busca por hotéis, SPA, acampamentos para crianças, programas juvenis, concertos e festivais de música aumenta em decorrência das férias de Verão. Essa é uma excelente oportunidade de negócio para empresas que prestam serviços baseadas nas tendências acima listadas.

Para além disso, com o início do Mundial em 14/06, a busca por itens relacionados ao evento aumenta. O uso do smartphones aumenta drasticamente durante os intervalos comerciais – cerca de 90% das pessoas que têm um smartphone fazem uso do aparelho neste período.

A busca por televisores, aperitivos, comida take-away, terraços, barbecue, camisolas, ténis e bolas de futebol é muito maior devido ao Mundial e esta também é uma excelente oportunidade para empresas que comercializam produtos e serviços relacionados.

O site da sua empresa está pronto para receber o público? É responsivo? Rápido? De fácil leitura? Os seus serviços estão bem descritos? Sua empresa está bem posicionada no ranking do Google?

Essas são as perguntas fundamentais para fazer se o objetivo da sua empresa é aproveitar as tendências dos próximos meses.

Até a próxima!
Júlia

JELLYCODE – Agência Digital