Newsletter

Back to top
Image Alt

Think Conference: 5 palestras que nos inspiraram.

34030983_1943228205687623_283999661566459904_n-e1533049509193-blackwhite
Camila Silva
– business developement manager –

A equipa Jellycode esteve presente na segunda edição da Think Conference, alegadamente a maior conferência de empreendedorismo e marketing digital em Portugal, que ocorreu em Leiria nos dias 29 e 30 de Junho, no Teatro José Lúcio da Silva.

Na Think Conference contamos com a presença de empreendedores de sucesso, CEOs de startups, figuras públicas e profissionais de renome, que partilharam as suas experiências e inspiraram a plateia com um digno registo de sucessos, no desenvolvimento de “impérios” no mundo digital.
Público durante uma das palestras da Think Conference.

Público durante uma das palestras da Think Conference.

Top 5 oradores que nos inspiraram durante a Think Conference

 

PSP – João Moura, Comissário

A Polícia de Segurança Pública, apresentou-se como a organização pública/ governamental com o maior número de seguidores no Facebook, em Portugal.
O comissário João Moura, responsável pela gestão da página de facebook e instagram da PSP, falou-nos um pouco sobre o impacto que a estratégia online tem sobre a sociedade “offline” e como esta marca institucional quebrou o paradigma através da partilha de conteúdo útil de uma forma criativa.
A PSP é uma marca?
Sim. Podemos considerar que a Polícia de Segurança Pública é uma marca institucional que tem como objetivo garantir a segurança pública.
Para comunicar as suas preocupações, a PSP cria uma relação de proximidade nas redes sociais partilhando conteúdo relevante de forma bastante criativa, recorrendo até a comunicações consideradas caricatas, que transmitem muito bem a mensagem pretendida, colhendo uma grande aceitação por parte da sua audiência.
Esta tem sido, sem dúvida, um estratégia de sucesso. Deixamos aqui alguns exemplos de publicações feitas pela página:
• Condução sobre o efeito do álcool
• Cuidados a ter
• Intervenções e operações feitas pela PSP
• Sensibilizações

SL Benfica – Pedro Arnaut, Head of Social 

O adepto e Head of Social do SL Benfica deu-nos uma visão de como a celebração do título europeu ou uma sequência de maus resultados da equipa de futebol, podem atribular a gestão da página nas redes sociais.
Nem sempre é fácil gerir as emoções depois de uma derrota do nosso clube do coração e a equipa de marketing do SL Benfica sabe disso melhor que ninguém. Todo o planeamento da
comunicação nas redes sociais é feito, não só para as vitórias, mas também a pensar nos adeptos enfurecidos depois de um mau resultado.
As duas grandes estratégias de comunicação adoptadas passam pela partilha de conteúdo humorístico (memes) e, para os momentos menos bons, remeter para as vitórias do clube
“puxando” pelo lado mais sentimental dos adeptos.

Swonkie – Miguel Ribeiro Ferreira, CFO

Num discurso muito inspirador, Miguel Ribeiro Ferreira, investidor no SharkTank Portugal e Sócio da Swonkie, uma plataforma de gestão de Redes Sociais Portuguesa, deixou-nos algumas dicas sobre como podemos alcançar os nossos objetivos e como aproveitar as oportunidades que surgem ao longo da nossa vida. Deixamos aqui os seus 10 mandamentos para o sucesso:
1 Tenham atitude
2 Sejam empreendedores
3 Aprendam com os erros e nunca desistam
4 Sejam humildes
5 Façam mudanças
6 Conhecer gente nova todas as semanas!
7 Olhem-se ao espelho
8 Sejam felizes!
9 Tenham boa energia
10 Não tenham medo

L’Oreal Portugal – Mónica Serrano 

A diretora de marketing da L’Oreal Portugal, Mónica Serrano, trouxe-nos o tema ebeauty com o seguinte título “Como o digital está a disruptivar a indústria da cosmética”.
Mónica Serrano, deu-nos uma visão geral do impacto que o digital tem sobre este negócio e as estratégias/ metodologias utilizadas pela marca para se adaptar a este universo:
Os 3 C’s do Digital
1. Consumidor – As grandes mudanças
2. Canal – Uma realidade de E-Commerce
3. Competição – A nova paisagem

Por falar noutra coisa – Guilherme Duarte, autor

Guilherme Duarte, autor do blog e página “Por falar noutra coisa”, fechou a conferência de um modo bastante cómico, abordando com seriedade as questões relacionadas com o humor nas redes sociais.
O autor contou-nos um pouco da sua jornada na criação do blog, as dificuldades que encontrou pelo caminho na partilha de conteúdo humorístico e como conseguiu crescer na comunidade online. Nesta comunidade o autor deparou-se não só com seguidores fieis mas também com muitos
“trolls”.
Partilhou connosco alguns dos comentários que recebe dos “trolls” nas suas redes sociais e
mostrou como responder à altura e em grande estilo através do humor.
Para finalizar, Guilherme Duarte abordou a questão da relação dos humoristas nas redes
sociais com as marcas.
“Um influenciador que só fala dos assuntos que estão na moda, não é um influenciador. É um influenciado”
A Think Conference resultou num importante polo de partilha de conhecimento e experiências a não perder, no seio do empreendedorismo e num meio tão competitivo como o marketing digital.
JELLYCODE – Agência Digital